Uma cidade de Taiwan superou os 10.000 casos de dengue

por Lusa

Taipé, 18 set (Lusa) -- A cidade de Tainan, no sudoeste de Taiwan, superou já os 10.000 casos confirmados de dengue, naquele que é o pior surto desta doença tropical na ilha, informaram hoje as autoridades locais.

Na quinta-feira, o número de casos aumentou em 523, elevando para 10.157 o total de pessoas afetadas pelo dengue em Tainan desde o dia 01 de maio, na cidade com 1,88 milhões de habitantes, segundo um comunicado do Centro de Controlo de Doenças de Taiwan citado pela agência Efe.

Em toda a ilha, o número de casos está estimado em 11.006, acrescentou a nota.

O número de mortos causados por esta epidemia de dengue chegou na quinta-feira aos 25, mas há mais de 30 mortes provavelmente também devidas ao dengue, segundo o Centro de Controlo de Doenças.

Os meses de setembro e outubro são descritos como os piores nas epidemias de dengue em Taiwan, pelo que há muito a fazer para controlar esta epidemia, que deverá chegar, no mínimo, aos 30.000 casos, adiantou.

Taiwan sofreu em 2014 a pior epidemia de dengue da sua história, com 15.732 casos comprovados em todo o ano, um número que ao ritmo atual deverá ser superado em poucos dias, escreve a agência Efe.

Especialistas atribuem o aumento dos casos de dengue em Taiwan às alterações climáticas e crescente urbanização, entre outras causas.

Tópicos
pub