Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Vídeo de aranha gigante a tentar comer um rato torna-se viral

por RTP
Tim Wimborne - Reuters

Na Austrália, são vários os episódios pitorescos com animais e este não é exceção. Uma aranha gigante foi filmada a arrastar um rato inteiro, morto, e a tentar comê-lo. O episódio foi partilhado no facebook e foi visto por mais de sete milhões de pessoas em todo o mundo.

A Austrália é muito conhecida pelas suas espécies de cobras mortíferas, os seus peixes-aranhas e pelos crocodilos que comem humanos, mas este é um caso nunca antes visto.

Um vídeo com a duração de 20 segundos mostra uma aranha gigante a tentar comer um rato inteiro.

A aranha, que aparenta ter seis polegadas de tamanho, é vista a arrastar o roedor, aparentemente morto, pela porta do frigorífico. "O que é que ela vai fazer com ele?", pergunta um homem no vídeo, referindo-se à aranha, enquanto esta arrasta o rato pela porta do frigorífico.



Jason Womal, um comerciante da zona de Coppabella, Queensland, na Austrália, publicou este vídeo no facebook. O homem estava a terminar o seu dia de trabalho quando um vizinho da sua loja o chamou para ver o que o vídeo mostra - uma aranha a tentar comer um rato inteiro.

Esta criatura gigante tornou-se famosa, depois de o vídeo do seu "jantar" ter atingido os 7,3 milhões de visualizações, e mais de 128 mil partilhas nas redes sociais.

Womal postou mais tarde outra publicação onde afirmava que a aranha estava viva e "bem de saúde", apesar de o paradeiro do rato continuar desconhecido. "Nós adotámo-la e chamámos-lhe Hermie, e agora anda por aí a fazer o seu próprio negócio de extermínio pela cidade fora, em Coppabella. Ah, e agora paga renda cá em casa", escreveu Womal na publicação.

As "aranhas caçadoras", como é conhecida esta espécie, são muito comuns na Austrália e no hemisfério sul no geral. Esta espécie é extremamente venenosa, sendo essa a forma de caçarem as suas presas, apesar de não serem ameaçadoras para os humanos. A sua cadeia alimentar é feita à base de insetos, como grilos, e às vezes lagartos. No entanto, até agora, muito raramente foram vistas a tentar comer algo tão grande como um rato.  
pub