Vídeo mostra onda gigante a centrifugar surfista

por RTP
Amir Cohen - Reuter

Viciado em adrenalina, o surfista italiano caiu da prancha e foi empurrado até à margem. Niccolo Porcella foi quase “aniquilado” por uma onda de grandes proporções. Sobreviveu.

O rapaz tentava surfar uma onda gigante quando caiu da prancha e ficou enrolado pela água. “Eu fui aniquilado”, disse à revista Surfing . Este wipeout (sinónimo de cair da prancha) foi considerado um dos piores na história do surf.

O momento impressionante foi filmado em Teahupoo, no Taiti, pelo cineasta Tim Pruvost.



No vídeo vê-se o homem de 27 anos a cair dentro da onda. Depois da queda, Niccolo volta a ser puxado para cima pela força do mar.
“Vou voltar todos os anos”
Em declarações à revista especializada, Porcella descreveu o acidente: “Foi a coisa mais violenta – eu fiquei aniquilado. O meu colete salva-vidas foi arrancado de imediato e, a seguir, a segunda onda empurrou-me. Bateu-me nas costas, nos joelhos, levei com cerca de quatro ondas na cabeça e depois fui levado para o recife”.

O surfista italiano acabou por ser empurrado até à margem, cuspiu sangue e voltou para dentro de água.

“O melhor dia da minha vida foi quando casei com a minha mulher, mas este foi, com certeza, o segundo melhor. Vou voltar todos os anos. É uma prioridade. Estou apaixonado pelo Taiti”, contou à publicação.

Teahupoo é conhecido pelas ondas mais perigosas e pesadas do mundo. Esta vila do Taiti atrai surfistas desde 1990.
Tópicos
pub