Alexandre Mestre integra grupo de alto nível da UE para o desporto amador

| Outras Modalidades

O antigo secretário de Estado do Desporto Alexandre Mestre foi designado para integrar o grupo de alto nível da União Europeia para o desporto amador, informou hoje a sociedade de advogados a que pertence o ex-governante, em comunicado.

Alexandre Mestre foi um dos 15 elementos designados pelo comissário europeu da Educação, Cultura, Juventude e Desporto, o húngaro Tibor Navracsics, para o grupo que tem como função estudar políticas de apoio ao desporto de base ou desporto amador.

O suíço Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA e candidato à presidência da FIFA, é um dos membros do grupo de trabalho, que tem a primeira reunião marcada para 09 de novembro, em Bruxelas.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.