Argentino Montenegro venceu primeira etapa da Volta ao Alentejo

| Ciclismo

O argentino Jorge Montenegro (Louletano/Dunas-Douradas) venceu hoje a primeira etapa da 30 Volta ao Alentejo em bicicleta, surpreendendo os sprinters das principais equipas do pelotão nacional.

O corredor da equipa de clube bateu na meta em Redondo Samuel Caldeira (Carmim-Prio-Tavira) e José Gonçalves (Onda-Boavista), do escalão continental, cumprindo os 166 quilómetros a partir de Castelo de Vide em 4:09.10 horas.

Com este triunfo, Montenegro, de 28 anos e a alinhar pela primeira vez numa equipa portuguesa, envergou a primeira camisola amarela da edição comemorativa dos 30 anos da "Alentejana".

Antes da chegada a Redondo, a história da etapa, cumprida por 149 ciclistas de 20 equipas, conta-se pela fuga de seis homens, todos de equipas estrangeiras: Daan Olivier, Darren Lilll, Kirill Sveshnikov, Omar Fraile, David Belda e René Hooghiemster viram a sua tentativa ser anulada pelo trabalho das equipas nacionais, que tinham como objetivo o sprint final.

Sexta-feira corre-se a segunda etapa da Volta ao Alentejo, a mais longa desta edição, entre Portel e Santiago do Cacém, na distância de 191,3 quilómetros.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Girl Move Academy existe há quatro anos com o objetivo de criar uma geração de mulheres líderes.

    Em entrevista à RTP, o paquistanês Ahmad Nawaz recorda o ataque de 2014 a uma escola de Peshawar.

    Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.