Barack Obama recebeu os Chicago Cubs

por Lusa
Obama recebeu os novos campeões de basebol Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu esta segunda-feira na Casa Branca os Chicago Cubs, que em novembro quebraram o mais longo ‘jejum’ de títulos do basebol norte-americano, ao sagrarem-se campeões 108 após a última vitória.

Os Cubs visitaram esta segunda-feira, no Martin Luther King Day, a Casa Branca, naquela que foi a última cerimónia oficial de Obama, que se despede da presidência na sexta-feira, com uma equipa desportiva.

O presidente dos Estados Unidos, que viveu em Chicago, tinha convidado os vencedores da World Series de basebol a visitar a sua residência oficial imediatamente após a conquista do título, numa mensagem no Twitter.

A 03 de novembro, os Chicago Cubs quebraram o mais longo ‘jejum’ do basebol norte-americano, ao sagrarem-se campeões 108 após o último título, ao vencerem por 8-7 os Cleveland Indians, no último jogo da final da liga.

Os Cubs, conhecidos como os ‘adoráveis perdedores’, impuseram-se por 4-3 no cômputo das sete partidas da final, na qual os Indians também perseguiam um título histórico, que lhes escapa desde 1948.

A equipa de Chicago conquistou o título pela terceira vez, reeditando os êxitos do início do século XX, em 1907 e 1908.
pub