Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Benfica e FC Porto participam em nova competição

por RTP
fiba

A Federação Internacional de Basquetebol (FIBA Europa) aceitou esta segunda-feira as candidaturas do Benfica e FC Porto à FIBA Cup, nova competição europeia de clubes que resultou da extinção da Eurocup e da Eurochallenge.

A prova é composta por duas conferências e integra um total de 56 equipas. A fase de grupos arranca no dia 28 de outubro e é constituída por sete séries de quatro conjuntos cada.

Qualificam-se para a segunda fase 32 equipas, ou seja, os dois primeiros classificados de cada grupo e os quatro melhores terceiros posicionados das duas conferências (1 e 2).

Posteriormente, há um 'play-off' com 16 competidores e uma 'final-four' para apurar o campeão, que se realiza entre 29 de abril e 1 de maio de 2016 em local ainda por designar.

O sorteio da nova FIBA Cup realiza-se na terça-feira, pelas 12:00 portuguesas, na cidade alemã de Freising. Então o Benfica e FC Porto ficarão a conhecer os novos adversários europeus.

Para as 'águias' trata-se de uma continuidade, pois participaram na Eurochallenge da última temporada. No caso dos 'dragões' é um regresso após 12 anos de ausência dos grandes palcos europeus.
pub