Corte de 2,5 milhões para o Desporto no OE 2013

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

A verba para o Desporto do Orçamento de Estado (OE) para 2013 ronda os 72,5 milhões de euros, menos 2,5 milhões que em 2012

De acordo com um esclarecimento enviado, pela Secretaria de Estado do Desporto e Juventude (SEDJ), à agência Lusa, "no ano de 2012, o OE previa uma verba inicial de 83,4 milhões de euros, verba essa correspondente ao somatório de despesas de funcionamento dos ex- IPJ e IDP + PIDDAC, a
qual entretanto foi sujeita a cativos por parte do Ministério das Finanças
de cerca de dez por cento, pelo que o OE corrigido se situa nos 75 milhões
de euros, incluindo despesas com pessoal, despesas de estrutura e aquisição de bens e serviços".

A SEDJ esclareceu que, para 2013, as verbas incluídas no orçamento do
Instituto Português da Juventude e Desporto (IPDJ) rondam os 72,5 milhões
de euros e refletem "os ganhos da fusão entretanto ocorrida, em abril de
2012, em despesas com pessoal (menos cargos dirigentes) e despesas de estrutura (rendas e comunicações, entre outras)".

Assim, a verba de 34 milhões de euros direcionados ao Desporto, mencionada no OE hoje entregue no Parlamento, diz respeito "única e exclusivamente" a transferências correntes.

Tópicos:

Desporto, OE,

Pesquise por: Desporto, OE,

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, a falta de medicamentos está a fazer desesperar a população. A reportagem é dos enviados à Venezuela Sérgio Ramos e Pedro Sá Guerra.

    Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.