Dulce Félix faz história com quinto título consecutivo de corta-mato longo

| Atletismo

Dulce Félix, na foto em 2012 a representar Portugal em Helsínquia
|

Dulce Félix conquistou este domingo o seu quinto título consecutivo no campeonato nacional de corta-mato longo, em Pombal. Este foi um feito inédito em toda a história do corta-mato feminino. O título coletivo feminino foi para o Sporting, o que não acontecia há 41 anos. Em individuais masculinos, Manuel Damião foi o primeiro classificado. Por equipas masculinas, o título foi do Benfica.

A seguir a Dulce Félix (Benfica) chegaram Carla Salomé Rocha (Sporting) e Catarina Ribeiro (Sporting). Em termos coletivos femininos, o Sporting ficou em primeiro, seguido do Benfica e do Maratona Clube de Portugal.

Em seniores masculinos, Manuel Damião (Sporting) ganhou pelo terceiro ano consecutivo a competição. Em segundo lugar terminou Rui Pinto (Benfica) e em terceiro Alberto Paulo (Benfica).

O Benfica revalidou o título nacional de corta-mato longo em masculinos. O Sporting ficou na segunda posição, seguindo-se o Maia Atlético Clube.

Tópicos:

corta-mato, Atletismo,

Pesquise por: corta-mato, Atletismo,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.