Filipe Santos conquista ouro no Campeonato da Europa Open de Natação adaptada

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O português Filipe Santos conquistou hoje a medalha de ouro nos 25 metros mariposa no terceiro Campeonato da Europa Open de Natação adaptada, que decorre em Loano, Itália.

Por seu lado, João Vaz também se destacou, ao conquistar a medalha de prata nos 400 metros estilos.

Filipe Santos, recordista mundial dos 50 metros mariposa, terminou a prova com 16,19 segundos, novo recorde da Europa, batendo por escassos dois centésimos o francês Joseph Wharry (16,21).

A abrir os Europeus Open, João Vaz (Sporting), vice-campeão mundial, terminou os 400 metros estilos com o tempo de 6.43,26 minutos, apenas superado pelo italiano Francesco Piccinini (6.37.46).

Diana Torres, por seu turno, assegurou o bronze nos 200 metros estilos, terminando em 3.59,81 minutos.

O ouro e a prata foram para as italianas Maria Bresciana (3.24,19) e Dalila Vignando (3.28,42).

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

      Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.