Filipe Santos conquista ouro no Campeonato da Europa Open de Natação adaptada

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O português Filipe Santos conquistou hoje a medalha de ouro nos 25 metros mariposa no terceiro Campeonato da Europa Open de Natação adaptada, que decorre em Loano, Itália.

Por seu lado, João Vaz também se destacou, ao conquistar a medalha de prata nos 400 metros estilos.

Filipe Santos, recordista mundial dos 50 metros mariposa, terminou a prova com 16,19 segundos, novo recorde da Europa, batendo por escassos dois centésimos o francês Joseph Wharry (16,21).

A abrir os Europeus Open, João Vaz (Sporting), vice-campeão mundial, terminou os 400 metros estilos com o tempo de 6.43,26 minutos, apenas superado pelo italiano Francesco Piccinini (6.37.46).

Diana Torres, por seu turno, assegurou o bronze nos 200 metros estilos, terminando em 3.59,81 minutos.

O ouro e a prata foram para as italianas Maria Bresciana (3.24,19) e Dalila Vignando (3.28,42).

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.