Filipe Santos conquista ouro no Campeonato da Europa Open de Natação adaptada

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O português Filipe Santos conquistou hoje a medalha de ouro nos 25 metros mariposa no terceiro Campeonato da Europa Open de Natação adaptada, que decorre em Loano, Itália.

Por seu lado, João Vaz também se destacou, ao conquistar a medalha de prata nos 400 metros estilos.

Filipe Santos, recordista mundial dos 50 metros mariposa, terminou a prova com 16,19 segundos, novo recorde da Europa, batendo por escassos dois centésimos o francês Joseph Wharry (16,21).

A abrir os Europeus Open, João Vaz (Sporting), vice-campeão mundial, terminou os 400 metros estilos com o tempo de 6.43,26 minutos, apenas superado pelo italiano Francesco Piccinini (6.37.46).

Diana Torres, por seu turno, assegurou o bronze nos 200 metros estilos, terminando em 3.59,81 minutos.

O ouro e a prata foram para as italianas Maria Bresciana (3.24,19) e Dalila Vignando (3.28,42).

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.