Grande Prémio da Europa de Fórmula 1 adiado para não coincidir com Le Mans

| Outras Modalidades

O Grande Prémio da Europa de Fórmula 1 de 2017 em Baku foi adiado uma semana, para 25 de junho, para não coincidir com a prova de resistência francesa 24 Horas de Le Mans, foi esta quarta-feira anunciado.

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) revelou a medida depois de uma reunião em Viena, na qual ficou definido o calendário final para a temporada de 2017.

Além da prova de Baku, também as duas corridas de julho, Áustria e Grã-Bretanha, foram adiadas em uma semana, para 09 e 16 de julho, respetivamente.

Em sentido inverso, o Grande Prémio do México foi antecipado em uma semana, para 29 de outubro, para que aconteça mais próximo da data de realização da prova dos Estados Unidos, disputada em Austin, no estado do Texas, para aproveitar "a proximidade geográfica".

Por confirmar continua a realização do Grande Prémio do Brasil, uma vez que o promotor do circuito de Interlagos, São Paulo, ainda está em negociações com o patrão da F1, Bernie Ecclestone.

Ao todo, a temporada de 2017 terá 20 corridas, menos uma do que em 2016, devido à saída da prova de Nürburgring, na Alemanha.

A informação mais vista

+ Em Foco

A curda Mina Jaf é diretora da Women Refugee Route e trabalha com a ONU. Diz que quer mostrar às refugiadas que têm de sair das tendas dos campos e contar a violência de que são alvo.

    Em entrevista à Antena 1, a coordenadora do Bloco de Esquerda afirma não perceber a posição dos social-democratas sobre o salário do futuro presidente do conselho de administração da CGD.

    Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o RTP online a investigação mais recente sobre o tema.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.