Inscrições para `trail running` Trilhos dos Abutres esgotaram em menos de uma hora

por LUSA
DR

As 500 inscrições para a sexta edição da prova de 'trail running' (atletismo de montanha) Trilhos dos Abutres, em Miranda do Corvo, no distrito de Coimbra, esgotaram em menos de uma hora, anunciou hoje a organização.

A prova realiza-se entre 29 e 31 de janeiro de 2016, com partida e chegada a Miranda do Corvo, realizando-se maioritariamente na Serra da Lousã.

Segundo Tiago Araújo, presidente da Associação Abutrica, organizadora do evento desportivo, as inscrições para a prova de 50 quilómetros, abertas na segunda-feira, esgotaram em 45 minutos, enquanto as vagas para a prova de 25 quilómetros ficaram preenchidas em cinco minutos.

"Esta procura é o corolário de um trabalho realizado desde a primeira edição", sublinhou o dirigente, que pretende "aumentar a qualidade da prova e oferecer melhores condições a quem participa".

A sexta edição daquela que é considerada a prova mais mediática de 'trail running' em Portugal prevê uma participação de 1.800 atletas nas três distâncias que constituem o evento: Ultra Trilhos (50 km), Trilhos (25 km) e Caminhada (12 km).

Os Trilhos dos Abutres integram o Circuito Nacional de Ultra Trail Running da ATRP desde a primeira edição e são pontuáveis para o Ultra Trail do Mont-Blanc (prova 'rainha' a nível internacional), contando com a presença das maiores figuras da modalidade em Portugal e no estrangeiro.

Na edição de 2016, a organização conta já com cerca de uma centena de inscritos fora de Portugal, provenientes da Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Japão, Tailândia, República Checa, Espanha, Brasil e de São Cristóvão e Névis.

Na próxima sexta-feira, a organização vai sortear 200 vagas para as provas de 50 e 25 quilómetros, de entre uma lista de espera de 2.000 interessados, a partir do auditório municipal de Miranda do Corvo, numa sessão que vai ser transmitida na internet.
pub