Ivo Oliveira 11.º na prova de 1 km contrarrelógio dos Europeus de ciclismo de pista

| Outras Modalidades

|

O ciclista português Ivo Oliveira foi 11.º classificado na prova de um quilómetro contrarrelógio do Campeonato da Europa de pista de elite, disputado no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

O corredor português cumpriu as quatro voltas à pista em 1.02,720 minutos, demorando mais 2,035 segundos do que o vencedor, o francês Quentin Lafargue.

Lafargue, que completou a corrida em 1.00,685 minutos, bateu o alemão Eric Engler, segundo, por 0,122 segundos e o checo Tomas Babek, terceiro, por 0,281.

João Matias foi o outro ciclista nacional a participar na corrida de um quilómetro contrarrelógio dos Europeus de ciclismo de pista, ficando na 21.ª posição, a 5,842 segundos do vencedor.

António Barbio foi o 21.º classificado na corrida de scratch, prova ganha pelo suíço Gael Suter, seguido pelo polaco Adrian Teklinski e pelo holandês Wim Stroetinga.

A seleção portuguesa volta a competir no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines na quinta-feira, através de João Matias, que integrará o pelotão da disciplina de eliminação.

 

 

Tópicos:

Eric Engler, Saint Quentin Yvelines, Tomas Babek,

Pesquise por: Eric Engler, Saint Quentin Yvelines, Tomas Babek,

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.