Ivo Oliveira 11.º na prova de 1 km contrarrelógio dos Europeus de ciclismo de pista

| Outras Modalidades

|

O ciclista português Ivo Oliveira foi 11.º classificado na prova de um quilómetro contrarrelógio do Campeonato da Europa de pista de elite, disputado no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, França.

O corredor português cumpriu as quatro voltas à pista em 1.02,720 minutos, demorando mais 2,035 segundos do que o vencedor, o francês Quentin Lafargue.

Lafargue, que completou a corrida em 1.00,685 minutos, bateu o alemão Eric Engler, segundo, por 0,122 segundos e o checo Tomas Babek, terceiro, por 0,281.

João Matias foi o outro ciclista nacional a participar na corrida de um quilómetro contrarrelógio dos Europeus de ciclismo de pista, ficando na 21.ª posição, a 5,842 segundos do vencedor.

António Barbio foi o 21.º classificado na corrida de scratch, prova ganha pelo suíço Gael Suter, seguido pelo polaco Adrian Teklinski e pelo holandês Wim Stroetinga.

A seleção portuguesa volta a competir no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines na quinta-feira, através de João Matias, que integrará o pelotão da disciplina de eliminação.

 

 

Tópicos:

Eric Engler, Saint Quentin Yvelines, Tomas Babek,

Pesquise por: Eric Engler, Saint Quentin Yvelines, Tomas Babek,

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.

      Um velho enigma pode estar explicado: por que continua a ilha de Santa Maria a erguer-se acima do nível do mar? Ricardo Ramalho resume para o site da RTP a investigação mais recente.

        Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Emitida todas as segundas-feiras.