João Sousa apura-se para as meias-finais do torneio de Valência

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O tenista português João Sousa, 46.º do `ranking` mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.

O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em dois `sets`, pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.

Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto direto, `desforrando-se` da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.

Antes, em 2013, João Sousa tinha vencido o uruguaio na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, prova que o português viria a ganhar e que continua a ser o único triunfo no circuito que tem no currículo.

Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º do `ranking` mundial e que o português já venceu este ano, na ronda inaugural do `Grand Slam` francês de Roland Garros.

Esta é quinta vez esta temporada que João Sousa disputa as meias-finais de um torneio do circuito profissional, mantendo-se na corrida à quarta final em 2015, a sexta da carreira.

Tópicos:

Bastad Suécia, Valência Valência, Vasek Pospisil º,

Pesquise por: Bastad Suécia, Valência Valência, Vasek Pospisil º,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam cerca de 200 mil hectares.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

      Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.