João Sousa apura-se para as meias-finais do torneio de Valência

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O tenista português João Sousa, 46.º do `ranking` mundial, qualificou-se hoje para as meias-finais do torneio de Valência, Espanha, ao vencer o uruguaio Pablo Cuevas, 37.º da hierarquia.

O número um português superiorizou-se a Pablo Cuevas em dois `sets`, pelos parciais de 6-4 e 6-4, ao fim de uma hora e 32 minutos.

Esta foi a terceira vez que os dois jogadores se defrontaram no circuito, com João Sousa a desempatar agora o confronto direto, `desforrando-se` da derrota na final do torneio de Bastad, Suécia, em 2014.

Antes, em 2013, João Sousa tinha vencido o uruguaio na segunda ronda do torneio de Kuala Lumpur, prova que o português viria a ganhar e que continua a ser o único triunfo no circuito que tem no currículo.

Nas meias-finais, João Sousa vai defrontar o canadiano Vasek Pospisil, 43.º do `ranking` mundial e que o português já venceu este ano, na ronda inaugural do `Grand Slam` francês de Roland Garros.

Esta é quinta vez esta temporada que João Sousa disputa as meias-finais de um torneio do circuito profissional, mantendo-se na corrida à quarta final em 2015, a sexta da carreira.

Tópicos:

Bastad Suécia, Valência Valência, Vasek Pospisil º,

Pesquise por: Bastad Suécia, Valência Valência, Vasek Pospisil º,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

    Cuba está a viver um momento histórico. O país é comandado pela família Castro desde 1959, ano da revolução.

    Porto Santo tem em curso um projeto para se transformar na primeira ilha do planeta livre de combustíveis fósseis.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.