Lenine Cunha conquista ouro nos Mundiais de atletismo paralímpico

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O atleta português Lenine Cunha conquistou hoje a medalha de ouro no triplo salto F20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem em Doha, no Qatar.

Lenine Cunha, que há dias terminou na quarta posição a final do salto em comprimento, arrecadou o ouro com a marca de 14,16 metros, a sua melhor marca pessoal.

O grego Evangelos Kabavos (13,50) e o holandês Ranki Obenoi (13,48) arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Esta foi a segunda medalha conquistada por atletas portugueseses, depois do ouro onseguido por Luís Gonçalves na prova dos 400 metros T12 (deficiência visual).

Portugal está representado nos Mundiais de atletismo IPC, que terminam sabado, por 23 atletas.

Tópicos:

Comité Paralímpico, Doha, Ranki Obenoi,

Pesquise por: Comité Paralímpico, Doha, Ranki Obenoi,

A informação mais vista

+ Em Foco

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Segundo um relatório da Amnistia Internacional, o número de mulheres vítimas de violência doméstica em Portugal continua elevado.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.