Lenine Cunha conquista ouro nos Mundiais de atletismo paralímpico

| Outras Modalidades

Legenda da Imagem
|

O atleta português Lenine Cunha conquistou hoje a medalha de ouro no triplo salto F20 (deficiência intelectual) nos Mundiais de atletismo do Comité Paralímpico Internacional (IPC), que decorrem em Doha, no Qatar.

Lenine Cunha, que há dias terminou na quarta posição a final do salto em comprimento, arrecadou o ouro com a marca de 14,16 metros, a sua melhor marca pessoal.

O grego Evangelos Kabavos (13,50) e o holandês Ranki Obenoi (13,48) arrecadaram as medalhas de prata e bronze, respetivamente.

Esta foi a segunda medalha conquistada por atletas portugueseses, depois do ouro onseguido por Luís Gonçalves na prova dos 400 metros T12 (deficiência visual).

Portugal está representado nos Mundiais de atletismo IPC, que terminam sabado, por 23 atletas.

Tópicos:

Comité Paralímpico, Doha, Ranki Obenoi,

Pesquise por: Comité Paralímpico, Doha, Ranki Obenoi,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.