Marcos Freitas vice-campeão europeu de ténis de mesa

por LUSA
REUTERS

O português Marcos Freitas perdeu este domingo a final da competição de singulares do Europeu de ténis de mesa, por 4-1, frente ao alemão Dimitrij Ovtcharov, conquistando a medalha de prata.

Em Ecaterimburgo, na Rússia, Ovtcharov, 'carrasco' de Tiago Apolónia nas meias-finais, revalidou o título continental, vencendo pelos parciais de 14-12, 9-11, 11-9, 11-4 e 11-6, 55 em minutos.

Portugal terminou o Campeonato da Europa de ténis de mesa com quatro medalhas, uma de ouro, conquistada por João Monteiro, em pares, uma de prata, por Marcos Freitas, e duas de bronze, conseguidas por Tiago Apolónia, em singulares masculinos, e Fu Yu, em singulares femininos.
Prata que sabe a pouco
Marcos Freitas afirmou que “queria mais que a medalha de prata” na final de singulares masculinos dos Europeus de ténis de mesa, que perdeu, por 4-1, frente ao alemão Dimitrij Ovtcharov.

“Neste momento não estou contente, queria mais, acabei de perder uma final europeia, mas sem dúvida que o balanço é positivo. Amanhã [segunda-feira] vou pensar de outra maneira, porque já vou estar mais calmo”, disse, em declarações à agência Lusa.

Marcos Freitas que perdeu pelos parciais de 12-14, 11-9, 9-11, 4-11 e 6-11, lembrou que o adversário que era o campeão em título e venceu, recentemente, os Jogos Europeus disputados em Baku.

“Ele era o campeão europeu em título, voltou a conquistá-lo, ganhou os Jogos Europeus, é o número cinco do mundo, nunca é fácil ganhar-lhe”, afirmou.

Marcos Freitas, que representa o clube francês Pontoise-Cerguy, considerou que a partir de determinada altura do encontro o alemão ganhou mais confiança e tornou-se ainda mais forte.

“Tive as minhas chances, no inico, não consegui ganhar o primeiro ‘set’ e o terceiro, que podia ter ganhado. Ele quando ganhou vantagem começou a jogar mais livre e melhor e tornou-se cada vez mais difícil”, afirmou.

O jogador português considerou que agora o importante é continuar a trabalhar: “Sou um dos melhores jogadores europeus, provei agora, com a final, onde pela primeira vez ganhei uma medalha individual, agora é continuar a treinar para continuar neste nível e treinar para poder ganhar o ouro”.

O jogador madeirense admitiu que ao nível da equipa masculina, competição na qual Portugal defendia o título, o europeu “não correu bem”.

“Perdemos nos quartos de final, mas temos de dar os parabéns à Áustria que nos venceu e depois venceu a final. No ano passado fomos melhores e merecemos ganhar, este ano a Áustria mereceu ganhar”, disse.

Portugal terminou o Campeonato da Europa de ténis de mesa com quatro medalhas, uma de ouro, conquistada por João Monteiro, em pares, uma de prata, por Marcos Freitas, e duas de bronze, conseguidas por Tiago Apolónia, em singulares masculinos, e Fu Yu, em singulares femininos.

pub