Novas modalidades entram nos Jogos Olímpicos

| Outras Modalidades

O surf é uma das modalidades com as portas abertas para os Jogos Olímpicos
|

O comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 anunciou as novas modalidades a incluir na competição.

À patinagem, surf e karaté juntam-se o basebol/softbol, como uma única modalidade, o squash, o bowling, a escalada desportiva e o wushu, uma arte marcial chinesa, desportos que serão escrutinados nos próximos dois meses, com reuniões em Tóquio com as respetivas federações.

Esta lista, proposta pelo comité de organização de Tóquio2020, será depois apresentada ao Comité olímpico Internacional (COI) antes de 30 de setembro e uma decisão final será tomada em congresso, no Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Para a pré-seleção foram apresentadas candidaturas de 26 federações, ficando de fora modalidades como o sumo -- muito tradicional no Japão -, o polo e o bridge.

Nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016, entrarão modalidades como o golfe e o râguebi de sete.


A informação mais vista

+ Em Foco

É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.

Constança Urbano de Sousa garante que enquanto tiver confiança do primeiro-ministro não vai sair do Executivo.

Jorge Paiva, botânico e professor, um dos maiores peritos da floresta, critica em entrevista à Antena 1 o desinteresse generalizado dos políticos pelos problemas da floresta.