Portugal garante qualificação para Londres2012 na classe Star

| Outras Modalidades

A dupla Afonso Domingos/Frederico Melo qualificou hoje Portugal para os Jogos Olímpicos Londres2012 na classe Star, ao terminar na 13. posição os campeonatos do Mundo de classes olímpicas de vela, que decorrem em Perth.

Portugal, que está representado na competição em oito classes, já garantiu o apuramento para cinco categorias do torneio olímpico.

"O objetivo principal era qualificar o país e conseguimo-lo. Estamos muito contentes com o nosso desempenho", afirmou Afonso Domingos.

Nas duas regatas de hoje, a dupla foi nona na primeira e não terminou a segunda.

Na mesma classe, Gustavo Lima/Rúbrio Basílio, que não competiram nas últimas quatro regatas devido a uma lesão do proa, acabaram a competição na 35.ª posição.

Nos 49er, Bernardo Freitas/Francisco Andrade mantêm o 24.º lugar da Frota de Ouro, enquanto Jorge Lima/José Luís Costa lideram a Frota de Prata, ocupando o 26 posto da geral.

Nos Campeonatos do Mundo de Classes Olímpicas, além dos títulos em disputa, estão em discussão 75 por cento das vagas nos Jogos Olímpicos de Londres2012.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      A menos de 100 quilómetros da fronteira com a Síria, a cidade turca de Gaziantep é uma terra de tradições e sabores.

      Fotografias da autoria do artista berlinense Martin Dammann lançam luz sobre o lado mais obscuro da Wehrmacht.