Primeiros Jogos Mundiais de praia vão ser em San Diego

| Outras Modalidades

Os primeiros Jogos Mundiais de praia, que englobam 20 disciplinas, desde o voleibol de praia à escalada, e vão ter lugar em 2017, foram hoje atribuídos à cidade norte-americana de San Diego (Califórnia).

Os 'World Beach Games' são uma ideia da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e foram hoje atribuídos a San Diego durante a 20.ª assembleia geral da entidade, que aconteceu em Washington.
 
A primeira edição dos Jogos Mundiais de praia deverá decorrer entre 29 de setembro e 09 de outubro de 2017.  
 
"Estamos muito felizes com a escolha de San Diego para organizar a primeira edição deste evento. San Diego tem uma cultura de praia e desporto fantástica", sublinhou o diretor geral do Comité Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun.
 
Os Estados Unidos também são candidatos à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, com Los Angeles, que concorre com Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.  
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

O economista guineense Carlos Lopes considera que a Europa tem discutido as migrações e outras questões africanas, sem consultar os africanos.

    A revelação foi feita durante uma entrevista exclusiva à RTP à margem da cimeira de CPLP, que decorreu esta semana em Cabo Verde.

    Em entrevista à RTP, Graça Machel revela que o grande segredo de Nelson Mandela era fazer sentir a cada pessoa com quem falava que era a mais importante.

    Apesar da legislação contra estas situações, os Estados Unidos são dos países que mais importam produtos em risco de serem produzidos através de trabalhos forçados.