Primeiros Jogos Mundiais de praia vão ser em San Diego

| Outras Modalidades

Os primeiros Jogos Mundiais de praia, que englobam 20 disciplinas, desde o voleibol de praia à escalada, e vão ter lugar em 2017, foram hoje atribuídos à cidade norte-americana de San Diego (Califórnia).

Os 'World Beach Games' são uma ideia da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e foram hoje atribuídos a San Diego durante a 20.ª assembleia geral da entidade, que aconteceu em Washington.
 
A primeira edição dos Jogos Mundiais de praia deverá decorrer entre 29 de setembro e 09 de outubro de 2017.  
 
"Estamos muito felizes com a escolha de San Diego para organizar a primeira edição deste evento. San Diego tem uma cultura de praia e desporto fantástica", sublinhou o diretor geral do Comité Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun.
 
Os Estados Unidos também são candidatos à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, com Los Angeles, que concorre com Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.  
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

    Em entrevista exclusiva à RTP, Flávio, um dos filhos de Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato do PT Fernando Haddad devia juntar-se a Lula da Silva.

    Na Venezuela, os sequestros estão a aumentar. Em Caracas, só este ano foram raptadas 107 pessoas.

      Faltam seis meses para a saída do Reino Unido da União Europeia. Dia 29 de março de 2019 é a data para o divórcio. A RTP agrega aqui uma série de reportagens sobre o que o Brexit pode significar.