Primeiros Jogos Mundiais de praia vão ser em San Diego

| Outras Modalidades

Os primeiros Jogos Mundiais de praia, que englobam 20 disciplinas, desde o voleibol de praia à escalada, e vão ter lugar em 2017, foram hoje atribuídos à cidade norte-americana de San Diego (Califórnia).

Os 'World Beach Games' são uma ideia da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e foram hoje atribuídos a San Diego durante a 20.ª assembleia geral da entidade, que aconteceu em Washington.
 
A primeira edição dos Jogos Mundiais de praia deverá decorrer entre 29 de setembro e 09 de outubro de 2017.  
 
"Estamos muito felizes com a escolha de San Diego para organizar a primeira edição deste evento. San Diego tem uma cultura de praia e desporto fantástica", sublinhou o diretor geral do Comité Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun.
 
Os Estados Unidos também são candidatos à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, com Los Angeles, que concorre com Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.  
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.