Primeiros Jogos Mundiais de praia vão ser em San Diego

| Outras Modalidades

Os primeiros Jogos Mundiais de praia, que englobam 20 disciplinas, desde o voleibol de praia à escalada, e vão ter lugar em 2017, foram hoje atribuídos à cidade norte-americana de San Diego (Califórnia).

Os 'World Beach Games' são uma ideia da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e foram hoje atribuídos a San Diego durante a 20.ª assembleia geral da entidade, que aconteceu em Washington.
 
A primeira edição dos Jogos Mundiais de praia deverá decorrer entre 29 de setembro e 09 de outubro de 2017.  
 
"Estamos muito felizes com a escolha de San Diego para organizar a primeira edição deste evento. San Diego tem uma cultura de praia e desporto fantástica", sublinhou o diretor geral do Comité Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun.
 
Os Estados Unidos também são candidatos à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, com Los Angeles, que concorre com Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.  
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à RTP, o candidato derrotado nas diretas do PSD diz que o partido deve serenar após o Congresso e admite que vai ser “muito difícil ganhar eleições" no quadro atual.

Nicolás Maduro quer alargar poderes e, para tal, leva a cabo eleições antecipadas. É um "golpe constitucional", na leitura de Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1.

Abrir uma torneira e vê-la jorrar água. É um ato tão comum que nunca imaginamos um dia em que tal quadro possa desaparecer. Algo que está prestes a tornar-se realidade na África do Sul.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.