Primeiros Jogos Mundiais de praia vão ser em San Diego

| Outras Modalidades

Os primeiros Jogos Mundiais de praia, que englobam 20 disciplinas, desde o voleibol de praia à escalada, e vão ter lugar em 2017, foram hoje atribuídos à cidade norte-americana de San Diego (Califórnia).

Os 'World Beach Games' são uma ideia da Associação dos Comités Olímpicos Nacionais (ANOC) e foram hoje atribuídos a San Diego durante a 20.ª assembleia geral da entidade, que aconteceu em Washington.
 
A primeira edição dos Jogos Mundiais de praia deverá decorrer entre 29 de setembro e 09 de outubro de 2017.  
 
"Estamos muito felizes com a escolha de San Diego para organizar a primeira edição deste evento. San Diego tem uma cultura de praia e desporto fantástica", sublinhou o diretor geral do Comité Olímpico dos Estados Unidos, Scott Blackmun.
 
Os Estados Unidos também são candidatos à organização dos Jogos Olímpicos de 2024, com Los Angeles, que concorre com Paris, Roma, Hamburgo (Alemanha) e Budapeste.  
 
 
 

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.