Roland Garros: Agnieska Radwanska afastada nos oitavos de final

por RTP
Legenda da Imagem Foto: Daniel Munoz - Reuters

A polaca Agnieska Radwanska, segunda do 'ranking' mundial, foi hoje afastada nos oitavos de final do torneio de ténis de Roland Garros, ao ser derrotada pela búlgara Tsvetana Pironkova, em três 'sets', pelos parciais de 2-6, 6-3 e 6-3.

No domingo, Agnieska Radwanska venceu o primeiro 'set' por 6-2 e estava em vantagem no segundo (3-0), mas o encontro teve de ser interrompido devido à chuva.

Hoje, no reatamento do encontro do segundo 'Grand Slam' do ano, a polaca, 102.ª classificada do 'ranking', impôs-se, acabando por vencer os dois parciais seguintes por 6-3.

Nos quartos de final, Tsvetana Pironkova vai defrontar a australiana Samantha Stosur, 24.º do 'ranking', que hoje derrotou a romena Simona Halep, finalista vencida em 2014 e sexta favorita, em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-0) e 6-3.

O encontro entre Halep, vice-campeã de 2010, e Stosur também foi interrompido no domingo, devido à chuva, numa altura em que a romena vencia o primeiro 'set' por 5-3.

Na segunda-feira e pela primeira vez nos últimos 16 anos, a organização do torneio francês foi obrigada a cancelar uma jornada completa devido à chuva.

(C/Lusa)
pub