Rui Fernandes treina a canoagem brasileira

| Outras Modalidades

Rui Fernandes reforça a seleção do Brasil de canoagem
|

O técnico nacional de canoagem Rui Fernandes será o selecionador do Brasil até ao Rio'2016, após trabalhar com Ryszard Hoppe nas equipas de Portugal desde 2005.

O antigo atleta olímpico (Barcelona1992 e Atlanta1996) e ex-treinador do CN Prado foi o técnico escolhido pela Confederação Brasileira de Canoagem (presidida por João Tomasini, também "vice" da federação internacional), para liderar a equipa de caiaques que deseja ver brilhar nos Jogos Olímpicos.

A primeira experiência de Rui Fernandes como selecionador empobrece a equipa de Portugal e constitui o primeiro desafio para a nova direção da federação, agora liderada por Vítor Félix.

Rui Fernandes tem 42 anos e é licenciado em desporto pela Universidade de Coimbra e vai trabalhar em São Paulo, no centro de estágio da seleção "canarinha".

Foi ainda o responsável pelo projeto da residência universitária da FP Canoagem, em Montemor-o-Velho, vivendo na mesma desde 2007.

Juntamente com Ryszard Hoppe, Rui Fernandes foi responsável por cerca de meia centena das 76 medalhas em Europeus e Mundiais que a canoagem conquistou (em pista e maratonas) nos nove anos da direção presidida por Mário Santos, que recentemente abandonou funções por motivos "pessoais e profissionais".

A informação mais vista

+ Em Foco

A ONU alerta para um ano de grande instabilidade e de necessidades maiores por parte da população civil.

Em entrevista à Antena 1, o presidente do PS elogia a chamada "geringonça", mas coloca reservas quanto à hipótese de ter BE e PCP num futuro executivo socialista.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.