Sébastien Ogier lidera Rali da Córsega cumprida a primeira etapa

por Lusa
Legenda da Imagem

O francês Sébastien Ogier (Volkswagen), líder do mundial, lidera o Rali da Córsega no final da primeira etapa, à frente do belga Thierry Neuville (Hyundai) e do finlandês Jari-Matti Latvala (Volkswagen).

O gaulês, que no domingo pode se sagrar tetracampeão do mundo, na 10.ª prova do mundial, foi o mais rápido em todas as quatro especiais do dia.

Ogier tem 44 segundos de avanço para Neuville e 58 para o colega de equipa Latvala, vencedor na Córsega em 2015, enquanto o norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), principal rival de Ogier na luta pelo título mundial, é quarto a 59,3.

O espanhol Dani Sordo (Hyundai) partiu em terceiro para a quarta e última classificativa, a 39,2, mas furou e perdeu cerca de dois minutos para mudar a roda traseira, pelo que caiu para oitavo, a 2.39,1 minutos.

No sábado, registam-se mais quatro classificativas, com os pilotos a cumprirem, por duas vezes, o trajeto La Porta - Valle di Rostino, com 53,72 quilómetros e outras tantas Novella -- Pietralba, com 30,80 quilómetros.

O rali da Córsega marca o regresso do mundial, depois da corrida prevista para a China ter sido cancelada devido aos estragos provocados pelo mau tempo.

Ogier lidera com 169 pontos, seguido de Mikkelsen com 110 e de Neuville com os mesmos 94 pontos do neozelandês Hayden Paddon.


pub