Simon eliminado e Federer vencedor nos Estados Unidos

por Mário Aleixo - RTP
Roger Federer (na foto) ultrapassou com facilidade Leonardo Mayer no Open dos Estados Unidos EPA

GSimon e Federer com sorte diferente no Open dos Estados Unidos.

O tenista francês Gilles Simon foi derrotado na primeira ronda do US Open, quarto Grand Slam da temporada, pelo norte-americano Donald Young, que recuperou de uma desvantagem de dois "sets" frente ao 11º pré designado.

Depois de uma entrada forte no jogo, a corresponder ao favoritismo que lhe era atribuído, o gaulês acabou por ser surpreendido pelo norte-americano, 68º da hierarquia, depois de ter inclusive liderado a terceira partida por 3-0.

Em 3h34m, Young fechou a partida com os parciais de 2-6, 4-6, 6-4, 6-4 e 6-4 e marcou encontro na segunda ronda com o britânico Aljaz Bedene, que beneficiou da desistência do letão Ernests Gulbis para avançar para a segunda ronda.

O tenista suíço Roger Federer avançou para a segunda ronda do US Open ao derrotar confortavelmente o argentino Leonardo Mayer, por 6-1, 6-2 e 6-2.

Em apenas 1h17m, o pentacampeão do torneio americano, atual segundo do "ranking" ATP, deixou pelo caminho o 34º da hierarquia, conseguindo também salvaguardar-se do desgaste provocado pelas elevadas temperaturas e índices de humidade que se fazem sentir em Nova Iorque.

No quadro feminino, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, número quatro do WTA e finalista da edição de 2014, deixou pelo caminho a norte-americana Jamie Loeb, com uns claros 6-2 e 6-0 e está também na segunda ronda.






pub