Simone Fragoso oitava nos 50m livres S5

| Jogos Paralímpicos 2012

Simone festeja o apuramento para final
|

A nadadora classificara-se com 44,49, marca intermédia entre o seu melhor e o da final

Simone Fragoso foi oitava, na final dos 50 metros livres femininos, na classe S5 (nanismo).

A atleta do Benfica ficou aquém do seu melhor tempo, 44,17, ao fazer, esta quinta-feira, 44,78 segundos.

Simone Fragoso agradeceu "a todos que me acompanham", nas declarações ao enviado da antena 1, o jornalista Gonçalo Ventura.

JSobre a final, a nadadora comentou: "Já estava muito cansada. Fiz o meu melhor de manhã,  e fiz o meu tempo, nos 44, piorei uma centésimas, mas o recorde nacional é meu ainda e ainda está para nascer o Messi que bata o meu recorde". 

"Vinha com a intenção de bater um recorde nacional e ir a uma final; foi à final, não surgiu o recorde, mas isto nãoo acaba aqui! Ainda tenho mais duas provas, os 100 crawl e os 50 mariposa, é mesmo para arrebentar!", assegurou a atleta de Palmela.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.