Simone Fragoso oitava nos 50m livres S5

| Jogos Paralímpicos 2012

Simone festeja o apuramento para final
|

A nadadora classificara-se com 44,49, marca intermédia entre o seu melhor e o da final

Simone Fragoso foi oitava, na final dos 50 metros livres femininos, na classe S5 (nanismo).

A atleta do Benfica ficou aquém do seu melhor tempo, 44,17, ao fazer, esta quinta-feira, 44,78 segundos.

Simone Fragoso agradeceu "a todos que me acompanham", nas declarações ao enviado da antena 1, o jornalista Gonçalo Ventura.

JSobre a final, a nadadora comentou: "Já estava muito cansada. Fiz o meu melhor de manhã,  e fiz o meu tempo, nos 44, piorei uma centésimas, mas o recorde nacional é meu ainda e ainda está para nascer o Messi que bata o meu recorde". 

"Vinha com a intenção de bater um recorde nacional e ir a uma final; foi à final, não surgiu o recorde, mas isto nãoo acaba aqui! Ainda tenho mais duas provas, os 100 crawl e os 50 mariposa, é mesmo para arrebentar!", assegurou a atleta de Palmela.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1, o antigo Presidente da República percorre os contornos do pacto estratégico para o país que propôs dois dias antes do 25 de Abril. E elogia o secretário-geral do PCP.

O jornalista e ativista argentino Aldo Casas esteve em Portugal após o 25 de Abril, entre 1974 e 1977. Volvidos 42 anos, designa como “inesquecíveis” as vivências desses anos.

    Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

      Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.