Supertaça António Livramento já tem data

| Hóquei

António Livramento, aquele que muitos consideram o maior jogador, treinador e selecionador de hóquei em patins de todos os tempos a nível mundial
|

Falta saber a hora e o local do encontro que oporá Benfica e Oliveirense

A Supertaça António Livramento, entre o campeão nacional de hóquei em patins, Benfica, e o vencedor da Taça de Portugal,
Oliveirense, disputa-se a 29 de setembro, revelou, esta terça-feira, a Federação de Patinagem de Portugal (FPP).

Este "duelo" reedita a Supertaça da temporada 1996/97, então realizada a duas mãos, tendo na altura vencido o Benfica, por 5-2, com um empate, a uma bola, fora e um triunfo, por 4-1, em casa.

O Benfica, que esta época colocou cobro à hegemonia do FC Porto, detentor de dez títulos consecutivos, marca presença pela 16.ª vez na Supertaça, que já ergueu por seis ocasiões.

A Oliveirense disputa o troféu pela quarta vez e ainda não somou qualquer triunfo na competição que, desde a época de 1998/99, homenageia a memória do ex-internacional António Livramento.

A hora e local do encontro, que irá decidir qual das equipas sucederá ao FC Porto no troféu, ainda não são conhecidos.

O FC Porto, com 18, é o clube com mais vitórias na Supertaça, seguido pelo Benfica (6), Óquei de Barcelos (4) e Sporting (1).

A informação mais vista

+ Em Foco

A primeira-ministro britânica descarta um segundo referendo, por considerar que não vai solucionar a encruzilhada que o Reino Unido enfrenta.

Xi Jinping passou dois dias em Lisboa, na primeira visita de Estado a Portugal desde que é Presidente da República Popular da China. Foram assinados vários acordos bilaterais.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      O processo de degelo na Gronelândia acelerou substancialmente nas últimas décadas. Os investigadores alertam para o perigo da subida do nível da água do mar.