Tenistas João Domingues e Pedro Sousa com estreias vitoriosas em Tunes

por Lusa
Legenda da Imagem DR

Os tenistas portugueses João Domingues e Pedro Sousa venceram hoje os respetivos encontros, na primeira ronda do 'Challenger' de Tunes, apurando-se para os oitavos de final do torneio.

O tenista português João Domingues, 205º classificado do 'ranking' mundial, venceu o jovem tunisino Mohamed Ali Bellalouna, de 18 anos, com um duplo 6-0, em apenas 52 minutos de jogo.

Na próxima ronda, Domingues, vai defrontar o vencedor do encontro entre o cabeça de série número três, o também tunisino Malek Jaziri (85.º), e o eslovaco Josef Kovalik (152.º), que se realiza na terça-feira.

Pedro Sousa, 119.º do ranking ATP, venceu o austríaco Sebastian Ofner (139.º), pelos parciais de 6-3, 4-6 e 6-2.

O número três português colocou um ponto final numa série de quatro derrotas consecutivas e apurou-se para os oitavos de final, nos quais vai defrontar o estónio Juergen Zopp, que eliminou o tunisino Moez Echargui.

No 'Challenger' de Tunes estão presentes mais dois portugueses, Gonçalo Oliveira (212.º) e Gastão Elias (110º.), que se defrontam na terça-feira, na primeira eliminatória do torneio, pelo que está garantido um terceiro português entre os 16 melhores da prova norte-africana.


pub