Tiro - Joana Castelão: "Terminar acima do meio da tabela já será um bom resultado"

| Jogos Olímpicos 2012

Joana Castelão
|

A atiradora, de 27 anos, farmacêutica de profissão, assume sonhar em chegar à final, mas tem consciência que "será muito difícil"

Joana Castelão aponta o top-15 como um bom resultado na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, onde vai competir nas vertentes de pistola de ar comprimido a 10 metros e pistola livre a 25 metros.

"Estão aqui as 30 melhores do mundo. (...) A concorrência é mesmo muito forte. A final é possível mas é um sonho", confidenciou a estreante nos Jogos Olímpicos, em conferência de imprensa, esta sexta-feira. 

Joana Castelão disputa, domingo, a prova de pistola de ar comprimido a 10 metros e, na quarta-feira, será a vez da pistola livre a 25 metros.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.