Volta a Portugal em bicicleta: todos contra Gustavo Veloso

por Mário Aleixo - RTP
Gustavo Veloso parece preparado para resistir aos ataques dos adversários José Coelho-Lusa

A quinta etapa da prova liga, hoje, Braga a Viana do Castelo.

A etapa terá uma extensão de 169,4 quilómetros.

Os principais adversários tentarão ganhar tempo ao camisola amarela Gustavo Veloso, da W52-Quinta da Lixa, numa "tirada" com traçado traiçoeiro.

No dia seguinte da subida à Senhora da Graça a etapa de hoje apresenta vários momentos de média dificuldade capazes de desgastar os menos aptos.

Durante a "tirada" surgirão três metas volantes em Ponte da Barca, Vila Nova de Cerveira e Viana do Castelo.

Também as contagens de montanha serão três: 18,5 kms (4ª categoria), 51,3 kms (3ª categoria) e 169,4 kms (3ª) a coincidir com a meta final.



 


Altimetria


Nesta altura Gustavo Veloso é o líder da geral individual, na segunda posição segue Délio Fernandez, da W52-Quinta da Lixa a 17 segundos e no terceiro lugar Joni Brandão da Efapel a 35 segundos.

Na classificação por Pontos Filipe Cardoso, da Efapel, é o primeiro. Na Montanha Bruno Silva, da LA Alumínios-Antarte segue na frente. A camisola da Juventude é envergada por Aleksey Rybalkin, da Lokosphinx. O Combinado é liderado por Gustavo Veloso e a classficação por Equipas é comandada pela W52-Quintada Lixa.

No regresso ao passado o repórter da Antena 1 Horácio Antunes descobriu o antigo ciclista Joaquim Leite, ex-FC Porto e Benfica, e registou a recordação dos tempos em que o ciclismo português era Joaquim Agostinho e os outros.



Quinta-feira regressa a alta montanha com a subida à Torre.



























pub