Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

| País

Uma administração central com mais obrigações e cidadãos com mais obrigações e direitos.

É desta forma que a ministra da Justiça resume a proposta de revisão do Código de Procedimento Administrativo, esta tarde entregue ao governo.

A ministra da Justiça sustentou hoje que "os tribunais em Portugal têm uma demora média igual aos restantes países".

A governante, que falava à margem da apresentação do projeto de Código do Processo Administrativo, no Ministério da Justiça, disse que "inverteu-se o número de pendências" de processos em tribunal "no último trimestre" e assinalou a necessidade de "distinguir pendências e atrasos".

A informação mais vista

+ Em Foco

Mariana Mortágua critica a postura do PCP na polémica do novo imposto sobre o imobiliário. A deputada do Bloco de Esquerda diz que o os comunistas deviam antes concentrar-se em criticar quem está contra essa medida, ou seja, a direita.

O ministro da Defesa considera "absurda" a ideia de vir a retirar a confiança às chefias militares, uma vez concluído o relatório sobre os Comandos.

Quando o rei defecava, os seus excrementos caíam sobre símbolos pagãos, expressando o desprezo da primeira religião monoteísta pelas restantes.

Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.