Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

| País

Uma administração central com mais obrigações e cidadãos com mais obrigações e direitos.

É desta forma que a ministra da Justiça resume a proposta de revisão do Código de Procedimento Administrativo, esta tarde entregue ao governo.

A ministra da Justiça sustentou hoje que "os tribunais em Portugal têm uma demora média igual aos restantes países".

A governante, que falava à margem da apresentação do projeto de Código do Processo Administrativo, no Ministério da Justiça, disse que "inverteu-se o número de pendências" de processos em tribunal "no último trimestre" e assinalou a necessidade de "distinguir pendências e atrasos".

A informação mais vista

+ Em Foco

Mira Amaral considera que nacionalizar o Novo Banco seria um tremendo disparate, até porque o Estado já vai ter dificuldades em aumentar o capital na Caixa Geral de Depósitos.

Há vários portugueses contaminados com glifosato. A sua presença foi detetada com valores elevados no norte e centro do país.

Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

    Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.