Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

| País
Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

Uma administração central com mais obrigações e cidadãos com mais obrigações e direitos.

É desta forma que a ministra da Justiça resume a proposta de revisão do Código de Procedimento Administrativo, esta tarde entregue ao governo.

A ministra da Justiça sustentou hoje que "os tribunais em Portugal têm uma demora média igual aos restantes países".

A governante, que falava à margem da apresentação do projeto de Código do Processo Administrativo, no Ministério da Justiça, disse que "inverteu-se o número de pendências" de processos em tribunal "no último trimestre" e assinalou a necessidade de "distinguir pendências e atrasos".

A informação mais vista

+ Em Foco

O último sismo a assustar Portugal, em 1969, fez estragos, mas esteve longe da devastação a que o país está sujeito. “Foi um aperitivo”, avisa Mário Lopes.

Vai acontecer um dia. Dizem os especialistas que a questão já não é “se” mas “quando”. Há muito que se pode fazer em casa, na escola, no escritório.

A astrofísica portuguesa Catarina Fernandes confessou à RTP que sempre gostou de astronomia e não esquece a primeira visita ao Planetário de Lisboa.

    A RTP disponibiliza agora uma nova aplicação: apresenta as notícias do dia em texto, vídeo e áudio, alertas de última hora e as emissões da RTP3 e Antena 1.