Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

| País
Administração central com mais obrigações na proposta para o procedimento administrativo

Uma administração central com mais obrigações e cidadãos com mais obrigações e direitos.

É desta forma que a ministra da Justiça resume a proposta de revisão do Código de Procedimento Administrativo, esta tarde entregue ao governo.

A ministra da Justiça sustentou hoje que "os tribunais em Portugal têm uma demora média igual aos restantes países".

A governante, que falava à margem da apresentação do projeto de Código do Processo Administrativo, no Ministério da Justiça, disse que "inverteu-se o número de pendências" de processos em tribunal "no último trimestre" e assinalou a necessidade de "distinguir pendências e atrasos".

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.