Águas do rio podem invadir ruas de Ponte de Lima

por Lusa

Ponte de Lima, 12 fev (Lusa) - O comandante dos bombeiros de Ponte de Lima disse à Lusa que o rio Lima poderá invadir, hoje ao fim do dia, as ruas da zona ribeirinha devido ao mau tempo e às descargas da barragem do Alto-Lindoso.

"A barragem está a debitar cerca de 750 metros cúbicos de água por segundo e dentro de quatro horas podermos sentir o efeito dessas descargas no nível das águas do rio Lima que poderá galgar o paredão e invadir o Passeio 25 de abril e a Alameda de São João", afirmou Carlos Lima.

O comandante da corporação local adiantou que os comerciantes daquela zona ribeirinha da vila já foram aconselhados a tomar medidas de prevenção para evitar prejuízos.

"Aconselhámos os comerciantes a estarem atentos e a acautelar os bens antes de fecharem os estabelecimentos comerciais porque a situação tende a agravar-se para o final do dia de hoje", adiantou Carlos Lima.

De acordo com aquele responsável nesta altura, "as águas do rio lima cobrem por completo o areal" da vila, "atingindo cerca de quatro metros de altura, mas não há danos a registar".

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves disse que, em Vilar de Mouros, as águas do rio Coura "inundaram todo o recinto onde se realiza o festival e obrigaram ao corte de trânsito na ponte românica da freguesia, cobriram já mais de metade da porta da Capela de Santo Amaro situada na envolvente".

Tópicos
pub