Ambientalistas apelam a que o Parlamento trave plantação exagerada de eucalipto

| Ambiente
Ambientalistas apelam a que o Parlamento trave plantação exagerada de eucalipto

Foto: Lusa

Os ambientalistas pedem uma apreciação parlamentar ao decreto-lei da arborização, que acaba de ser aprovado pelo governo. Todas as maiores associações ambientalistas do país fazem um apelo público dirigido à Assembleia da República para que trave o que dizem ser um grande empurrão à plantação exagerada de eucalipto.

As associações ambientalistas pretendem que esta matéria seja devidamente discutida no Parlamento para se perceber o verdadeiro alcance das medidas do executivo.

“Reduz-se o nível de biodiversidade. Quando há um incêndio é muito difícil travar a propagação do incêndio, portanto coloca pessoas e bens em perigo”, refere à Antena1 Domingos Patacho, da Quercus.

Os ambientalistas vão iniciar agora contactos com os vários grupos parlamentares para se certificarem de que conseguem o aval de dez deputados para que o decreto-lei da arborização seja alvo da devida apreciação parlamentar.


(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.