ASAE fechou restaurante «Bacalhau à Narcisa impondo obras

| País

A ASAE - Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica encerrou hoje o restaurante "Bacalhau à Narcisa", um dos mais emblemáticos de Braga, para a realização de obras, disse à Lusa fonte da empresa.

Segundo a fonte, uma equipa de inspectores da ASAE esteve, de manhã, no local a realizar uma vistoria, tendo concluído pela necessidade de realização de obras na cozinha e nas casas de banho.

Os inspectores nada encontraram de reprovável em termos de higiene, mas obrigaram a casa a encerrar a partir das 15 horas, até que as obras estejam concluídas.

A ASAE permitiu, no entanto, que o restaurante funcionasse à hora do almoço dado que os proprietários argumentaram que havia encomendas de pessoas de fora da cidade, que já se encontravam em viagem, e que pretendiam comer o famoso bacalhau da casa.

A Narcisa, situada no Largo de Monte de Arcos, existe desde 1930, sendo uma das casas típicas mais requisitadas da cidade.

O restaurante especializou-se no bacalhau, que é frito em azeite, com o tacho cheio, acompanhado de batata frita às rodelas e regado com vinho verde tinto ou branco.

O modo de cozinhar o "bacalhau à Narcisa" espalhou-se por outros restaurantes e "casas de pasto" de Braga, onde é confeccionado com o nome de "Bacalhau à Braga".

A decisão da ASAE pode ditar o fim de um dos ex-libris gastronómicos da cidade, já que os dois filhos do proprietário hesitam entre fazer as obras ou fechar o negócio.

LM.


A informação mais vista

+ Em Foco

Francisco Veloso, reitor da Imperial College Business School, traça cenários após a rejeição do acordo.

O satélite natural da Terra mostrou-se grande e vermelho. A primeira Super Lua de 2019 foi vista em todo o mundo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.