ASFIC alerta que cortes comprometem trabalho da PJ

| País
ASFIC alerta que cortes comprometem trabalho da PJ

Foto: Lusa

O presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ), Carlos Garcia, alerta que os cortes previstos no orçamento para a PJ para 2014 comprometem o trabalho desenvolvido por esta polícia.

“São todas as investigações [que estão em causa]. Com cortes de cerca de 76 por cento nos combustíveis não será possível as pessoas andarem com os carros e saírem para fazer as investigações, conforme é necessário”, explica Carlos Garcia.

O dirigente sindical refere ainda que há um corte na compra de produtos químicos que permitem fazer as investigações e “em toda a rubrica de bens e serviços o corte é superior a 51 por cento”.

“Portanto, são todos os consumíveis, todas as coisas que são necessárias para que possamos fazer o trabalho que é necessário para instruir um processo que está em causa”, afirma.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.