Associação Pais Em Rede alerta que muitos alunos do ensino especial retrocederam este ano

| Educação
Associação Pais Em Rede alerta que muitos alunos do ensino especial retrocederam este ano

Foto: Ali Ali/EPA

Os alunos do ensino especial não evoluíram e muitos retrocederam este ano letivo, de acordo com o balanço feito pela Pais Em Rede. O terceiro período começa esta terça-feira e a associação aproveita para fazer um balanço de um ano letivo que começou tarde para os alunos com necessidades educativas especiais.

Menos verbas, menos professores, docentes colocados tarde nas escolas são fatores que conduzem a um retrocesso no desenvolvimento destes alunos.

O Ministério da Educação prepara alterações na lei da educação especial. Neste momento o Conselho Nacional de Educação prepara um parecer sobre o assunto e a Antena 1 sabe que o parecer deve estar pronto durante o mês de maio.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.