Ativistas de Viana do Castelo alertam para condições de animais em circo

por Lusa

Viana do Castelo, 10 fev (Lusa) - Ativistas dos direitos dos animais de Viana do Castelo insurgiram-se hoje, em declarações à agência Lusa, contra as condições "miseráveis" em que um circo instalado na cidade tem os seus animais.

Aquele movimento cívico conta realizar, ainda hoje, entre as 20:00 e as 22:00, "uma ação de sensibilização" junto ao local onde está montado o circo, adiantou a porta-voz do grupo de ativistas, Ana Maciel.

"Os animais encontram-se em condições miseráveis" afirmou Ana Maciel, explicando que denunciou aquela situação através das redes sociais a fim de mobilizar os defensores dos direitos dos animais para a iniciativa prevista para a noite de hoje.

Ana Maciel indicou que se trata de "uma ação pacífica" que inclui a distribuição de `flyers` informativos.

"A ideia é sensibilizar as pessoas que tenham intenção de comprar bilhete para assistir ao espetáculo para a exploração dos animais nos circos. É uma iniciativa sem protestos em que ativistas empunharão cartazes", explicou Ana Maciel.

A ação foi comunicada à Câmara de Viana do Castelo que "não vê qualquer inconveniente na realização da ação de sensibilização".

Contactada pela Lusa, fonte do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) afirmou ter sido efetuada, esta semana, uma denúncia relacionada com as condições em que se encontram os animais daquele circo.

pub