Autoridades retomam buscas por pescadores desaparecidos em Sintra

| País
Autoridades retomam buscas por pescadores desaparecidos em Sintra

A ver: Autoridades retomam buscas por pescadores desaparecidos em Sintra

Os cinco pescadores desaparecidos no naufrágio em Sintra ainda não foram encontrados. As buscas são retomadas esta terça-feira.

O comandante da Capitania do Porto de Cascais explicou à RTP que se prevê um reforço dos meios de busca para esta terça-feira, motivada por uma ligeira melhoria das condições atmosféricas.
 
"Tencionamos empregar meio aéreo com um helicóptero EH5 da Força Aérea e duas lanchas", explicou Mário Domingues. Em entrevista ao Bom Dia Portugal, o comandante disse que ao longo dos próximos dias serão mantidas as buscas de acordo com as condições atmosféricas.
 
"Manteremos sempre, ao longo de um período de tempo razoável, algum nível de patrolhamento em torno da zona de interesse", garantiu o comandante da Capitania do Porto de Cascais.
 
Esta terça-feira realiza-se uma missa em homenagem aos pescadores. 

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.