Aviso vermelho para sete distritos

| País

Entre o meia-dia de domingo e a segunda-feira, Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, estão com o aviso mais grave.

No sistema de avisos meteorológicos o país está desde as 12 horas a vermelho, amarelo e laranja devido também a chuva intensa e vento forte.

As rajadas podem chegar aos 100 km/hora.

Há previsões de queda de neve em todos os distritos do Norte e Centro.

Para amanhã, o Instituto português do Mar e da Atmosfera prevê forte agitação marítima. As ondas podem atingir os 14 metros. A Autoridade Marítima apela às pessoas para que se afastem da costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.

    Em entrevista à RTP, na hora da despedida de Lisboa, a embaixatriz dos Estados Unidos, Kim Sawyer, conta a sua história de vida.

      Amir Ashour é o primeiro iraquiano a dar a cara pelos direitos gay no seu país. Em segurança na Suécia, revela à RTP episódios de tortura e de rejeição.

        Nos 60 anos da Gulbenkian, a RTP deu uma volta pelo museu da fundação e continua a mostrar as obras mais significativas.