Aviso vermelho para sete distritos

| País

Entre o meia-dia de domingo e a segunda-feira, Porto, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Aveiro, Coimbra e Braga, estão com o aviso mais grave.

No sistema de avisos meteorológicos o país está desde as 12 horas a vermelho, amarelo e laranja devido também a chuva intensa e vento forte.

As rajadas podem chegar aos 100 km/hora.

Há previsões de queda de neve em todos os distritos do Norte e Centro.

Para amanhã, o Instituto português do Mar e da Atmosfera prevê forte agitação marítima. As ondas podem atingir os 14 metros. A Autoridade Marítima apela às pessoas para que se afastem da costa.

A informação mais vista

+ Em Foco

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1 para Assuntos Internacionais, debruça-se sobre a fase decisiva do processo de impeachment no Brasil.

O padre jesuíta Nuno da Silva Gonçalves vê a universidade como um grande laboratório da Igreja Católica com alunos de 130 países.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.