Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

| País
Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

Foto: EPA

Este ano têm nascido menos bebés, mas aumentaram os pedidos de ajuda de famílias carenciadas. O Banco do Bebé registou uma subida de 20 por cento dos apoios dados.

Os primeiros nove meses do ano ultrapassaram o ano inteiro de 2011 no que diz respeito aos pedidos de ajuda que chegaram ao Banco do Bebé. Neste momento há mil bebés apoiados com fraldas descartáveis, papas, leite em pó, produtos de higiene e roupa.

O Banco do Bebé nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, mas já apoia também crianças nascidas no Hospital de Santa Maria e no Hospital de Loures.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Comité do Parlamento britânico acusa o Facebook de ter deliberada e conscientemente quebrado leis de privacidade e de concorrência, apelidando os diretores da empresa de “gangsters digitais”.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.