Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

| País
Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

Foto: EPA

Este ano têm nascido menos bebés, mas aumentaram os pedidos de ajuda de famílias carenciadas. O Banco do Bebé registou uma subida de 20 por cento dos apoios dados.

Os primeiros nove meses do ano ultrapassaram o ano inteiro de 2011 no que diz respeito aos pedidos de ajuda que chegaram ao Banco do Bebé. Neste momento há mil bebés apoiados com fraldas descartáveis, papas, leite em pó, produtos de higiene e roupa.

O Banco do Bebé nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, mas já apoia também crianças nascidas no Hospital de Santa Maria e no Hospital de Loures.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.