Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

| País
Banco do Bebé regista aumento de pedidos de ajuda de famílias carenciadas

Foto: EPA

Este ano têm nascido menos bebés, mas aumentaram os pedidos de ajuda de famílias carenciadas. O Banco do Bebé registou uma subida de 20 por cento dos apoios dados.

Os primeiros nove meses do ano ultrapassaram o ano inteiro de 2011 no que diz respeito aos pedidos de ajuda que chegaram ao Banco do Bebé. Neste momento há mil bebés apoiados com fraldas descartáveis, papas, leite em pó, produtos de higiene e roupa.

O Banco do Bebé nasceu na Maternidade Alfredo da Costa, mas já apoia também crianças nascidas no Hospital de Santa Maria e no Hospital de Loures.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Em 260 episódios, o projeto chegou às mais diversas áreas: saúde, engenharias, astronomia, tecnologia, química, história, filosofia, desporto ou geografia.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Uma caricatura do mundo em que vivemos.