Brasil vai adiar por três anos introdução do acordo ortográfico

| País
Brasil vai adiar por três anos introdução do acordo ortográfico

A ver: Brasil vai adiar por três anos introdução do acordo ortográfico

O Ministro da Educação do Brasil está a estudar o adiamento do Acordo Ortográfico. Aloísio Mercadante revela que está a preparar o adiamento por 3 anos da obrigatoriedade do Novo Acordo Ortográfico, para o início de 2016. O ministro confessa que o atual acordo faz o papel de simplificar a ortografia, mas ainda está muito aquém do que se pretende. A proposta de adiamento foi recomendada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, mas passará sempre pela avaliação da Educação, antes de se tornar num decreto Presidencial.

A informação mais vista

+ Em Foco

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera, em entrevista à Antena 1, que Portugal tem a vantagem de não ter movimentos populistas organizados.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.