Cadáver de cidadão estrangeiro encontrado em Catarredor

| País

O cadáver de um cidadão de nacionalidade estrangeira foi encontrado hoje de manhã numa casa na aldeia de Catarredor, na Serra da Lousã, suspeitando-se de homicídio, disse fonte da GNR de Coimbra.

Segundo a GNR, o corpo apresentava vários traumatismos e fracturas, tendo uma fonte da Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra - que está a investigar o caso - adiantado à agência Lusa ter-se tratado de "uma morte muito violenta".

Segundo a mesma fonte da PJ, a nacionalidade do homem ainda não foi confirmada, mas deverá ser austríaca ou alemã e terá 40 e poucos anos de idade.

A informação mais vista

+ Em Foco

O princípio da imunidade diplomática foi definido pela Convenção de Viena, em 1961. Existe para proteger os diplomatas de abusos, coação ou pressões nos países onde estão a trabalhar.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    No aniversário da fundação Gulbenkian, a RTP foi visitar o museu e, em conjunto com os curadores, selecionou algumas das obras mais significativas que aí se encontram.

      Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.