Centenas de alunos com necessidades educativas especiais continuam em casa

| Educação
Centenas de alunos com necessidades educativas especiais continuam em casa

Foto: Jason Lee/Reuters

Há centenas de alunos com necessidades educativas especiais que continuam em casa, quase um mês depois do início do ano letivo. Há vários problemas na resposta escolar a este tipo de jovens.

A Associação Pais em Rede denuncia que existem alunos que são aconselhados a ficar em casa por falta de apoios. A colocação de professores tem sido feita de forma tardia, o número de docentes de educação especial diminuiu em relação ao ano passado, e as respostas dos centros de recursos para a inclusão são insuficientes.

Este organismo é um dos organizadores de uma concentração de pais e professores que está marcada para esta tarde em frente ao Ministério da Educação. O protesto serve para alertar para a situação que vivem estes jovens.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.