Centro Hospitalar do Algarve abre 80 vagas para enfermeiros

por Lusa

Faro, 27 jul (Lusa) -- O Centro Hospitalar do Algarve (CHA) abriu uma bolsa de recrutamento para 80 enfermeiros, que vão reforçar os serviços de saúde algarvios a partir de setembro, disse hoje o presidente do conselho de administração, Joaquim Ramalho.

As vagas estão divididas entre contratos a tempo indeterminado e a termo certo, renováveis.

"Estes enfermeiros vão ser contratados para dar resposta a necessidades permanentes, cerca de 40. Os restantes são para aumentar a capacidade de alguns serviços, um reforço temporário", explicou à agência Lusa Joaquim Ramalho, adiantando que os contratos a termo certo poderão dar origem a contratos por tempo indeterminado.

O responsável sublinhou que o objetivo do conselho de administração do CHA é estabelecer um quadro de profissionais estável e "não estar sempre a admitir, a treinar e a enquadrar novos profissionais".

O CHA tem atualmente 1.464 enfermeiros em Faro, Portimão e Lagos e nos serviços de urgência básica da região.

As candidaturas deverão ser entregues até esta sexta-feira, um prazo que Joaquim Ramalho acredita que vai ser suficiente.

A bolsa de recrutamento foi autorizada pelo Ministério da Saúde esta terça-feira e, a par do reforço de enfermeiros no CHA, vai viabilizar a mobilidade solicitada por alguns enfermeiros para os cuidados de saúde primários, refere o centro hospitalar em comunicado.

Com esta medida, o conselho de administração do CHA pretende reforçar o número de enfermeiros, garantir um maior rácio do número de enfermeiro por doente e prestar melhores cuidados de saúde à população.

Tópicos
pub