CNA avisa ministra da Agricultura para não mexer num ninho de vespas

| País
CNA avisa ministra da Agricultura para não mexer num ninho de vespas

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) alerta a ministra da Agricultura para não mexer num ninho de vespas, aconselhando cautela ao defender a apropriação de terras pelo Estado.

Em declarações à Antena1, o presidente da CNA, João Dinis, afirma que duvida que existam terras sem dono no país, porque muitas poderão é estar abandonadas. João Dinis defende ainda que “não se pode ameaçar com expropriações e nacionalizações selvagens da pequena propriedade, seja lá com que pretexto for”. João Dinis considera que a ministra Assunção Cristas deve ter cuidado, porque está a querer mexer num vespeiro.

Em causa estão as declarações da ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território, Assunção Cristas, que, em entrevista ao jornal Público, afirmou que pretende “identificar o que não tem dono”, porque “o que não tem dono pertence ao Estado”. O Executivo pretende dar um prazo para que a propriedade seja reclamada, se isso não acontecer coloca a terra na bolsa de terrenos que está a criar.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.