CNA classifica linha de crédito como balão de oxigénio insatisfatório para agricultores

| País
CNA classifica linha de crédito como balão de oxigénio insatisfatório para agricultores

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) considera que a linha de crédito que vai ajudar os agricultores afetados pela seca é um balão de oxigénio insatisfatório.

Em declarações à Antena1, o dirigente da CNA João Dinis alerta que os agricultores já estão endividados por terem recorrido às linhas de crédito anteriores e sublinha que este tipo de soluções a curto prazo só deixa os agricultores ainda mais endividados.

João Dinis defende que as linhas de crédito devem passar a ser a longo prazo, caso contrário não passam de um balão de oxigénio insatisfatório.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.