Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Comissário Carlos Moedas considera que novo ministro da Ciência tem "provas dadas"

por Lusa

O comissário europeu para a Ciência, Carlos Moedas, disse hoje que o ministro português da tutela, Manuel Heitor, é "um homem de provas dadas" na área, manifestando a total disponibilidade para cooperar com o novo Governo.

"Manuel Heitor, é um homem de provas dadas na ciência, que conhece muito bem a máquina da Europa, conhece o Conselho [Europeu], conhece a Comissão [Europeia] e por isso foi um grande prazer estar com ele, falar com ele, dizer-lhe que estou à disposição para tudo aquilo que seja necessário, como português", disse Carlos Moedas aos jornalistas portugueses, no final do Conselho de Ministros da Competitividade.

O comissário para a Inovação, Ciência e Investigação salientou ainda que Manuel Heitor "é um homem fantástico na ciência em Portugal, que toda a gente conhece e que cá fora também é muito conhecido, portanto junta-se tudo e penso que vai ser uma grande oportunidade".

A União Europeia, salientou Moedas, "trabalha com os governos democraticamente eleitos na Europa", acrescentando que a escolha do novo ministro "é uma mais-valia para a Europa", pelo conhecimento que tem sobre ciência.

"É uma pessoa que eu já ouvia, como comissário", acrescentou.

O ministro Manuel Heitor participou hoje no Conselho de Ministros da Competitividade da UE, em Bruxelas, mas não prestou declarações à imprensa.

Tópicos
pub