Confap elogia alteração das regras do abono de família

| País
Confap elogia alteração das regras do abono de família

A Confederação Nacional das Associações de Pais (Confap) aplaude a alteração das regras para que seja possível a reavaliação do abono de família após perda de rendimentos.

Em declarações à Antena1, o presidente da Confap, Albino Almeida, destaca a importância desta medida do governo para as famílias em dificuldades, nomeadamente por permitir que se possa pedir nas escolas os apoios sociais necessários para as crianças e jovens, por exemplo em termos de alimentação.

O Jornal de Notícias revela esta manhã que uma portaria do Ministério da Solidariedade e Segurança Social deve ser publicada ainda esta semana, contendo as novas regras na atribuição do abono de família. O objetivo é poder reavaliar o escalão quando ocorrer uma mudança de rendimentos ou da composição do agregado familiar depois da apresentação da prova anual.



Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.