Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

| País

Foto : Mihai Barbu/EPA

Portugal deve reforçar a luta contra o tráfico de seres humanos. A recomendação surge num relatório do Conselho da Europa, o qual admite que Portugal deu passos importantes na prevenção e combate ao problema, mas ainda há poucas condenações por este tipo de crimes.

O documento do Group of Experts against Trafficking in Human Beings pede que as autoridades portuguesas protejam melhor as vítimas, a maior parte das quais são mulheres provenientes do Brasil, de Moçambique e da Roménia.

Para além das mulheres envolvidas em redes de prostituição, há cada vez mais homens vítimas de escravatura. A exploração sexual de menores brasileiros e romenos também é referida no relatório.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Temperatura elevada, aditivos alergénicos escondidos, bactérias como a salmonella e outras de origem fecal, má higiene e conservação. São estes os dados compilados num estudo da Deco

    Milhões de pessoas, por todo o mundo. No dia seguinte à tomada de posse multiplicaram-se as manifestações contra Donald Trump. Os protestos aconteceram em pelo menos 60 países.

      No dia em que Donald Trump sucedeu a Barack Obama na Casa Branca, a RTP publicou um trabalho da Spam Cartoon. Ilustra as várias frentes de polémica até agora abertas pelo novo Presidente.

      O primeiro registo de imagem de uma posse presidencial na América é de março de 1857, quando James Buchanan se tornou o 15.º Presidente.