Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

| País
Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

Foto : Mihai Barbu/EPA

Portugal deve reforçar a luta contra o tráfico de seres humanos. A recomendação surge num relatório do Conselho da Europa, o qual admite que Portugal deu passos importantes na prevenção e combate ao problema, mas ainda há poucas condenações por este tipo de crimes.

O documento do Group of Experts against Trafficking in Human Beings pede que as autoridades portuguesas protejam melhor as vítimas, a maior parte das quais são mulheres provenientes do Brasil, de Moçambique e da Roménia.

Para além das mulheres envolvidas em redes de prostituição, há cada vez mais homens vítimas de escravatura. A exploração sexual de menores brasileiros e romenos também é referida no relatório.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

No 20.º aniversário da Exposição Universal sobre os Oceanos, a Antena 1 e a RTP estiveram à conversa com alguns dos protagonistas do evento.

    Em 9 de abril de 1918, a ofensiva alemã varre a resistência portuguesa. O dossier que se segue lança um olhar sobre o antes, o durante e o depois.

      Portugal foi oficialmente um país neutro na 2ª guerra Mundial. Mas isso não impediu que quase mil portugueses tivessem sido deportados, feitos prisioneiros ou escravos pelos nazis.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.