Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

| País
Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

Foto : Mihai Barbu/EPA

Portugal deve reforçar a luta contra o tráfico de seres humanos. A recomendação surge num relatório do Conselho da Europa, o qual admite que Portugal deu passos importantes na prevenção e combate ao problema, mas ainda há poucas condenações por este tipo de crimes.

O documento do Group of Experts against Trafficking in Human Beings pede que as autoridades portuguesas protejam melhor as vítimas, a maior parte das quais são mulheres provenientes do Brasil, de Moçambique e da Roménia.

Para além das mulheres envolvidas em redes de prostituição, há cada vez mais homens vítimas de escravatura. A exploração sexual de menores brasileiros e romenos também é referida no relatório.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.