Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

| País

Foto : Mihai Barbu/EPA

Portugal deve reforçar a luta contra o tráfico de seres humanos. A recomendação surge num relatório do Conselho da Europa, o qual admite que Portugal deu passos importantes na prevenção e combate ao problema, mas ainda há poucas condenações por este tipo de crimes.

O documento do Group of Experts against Trafficking in Human Beings pede que as autoridades portuguesas protejam melhor as vítimas, a maior parte das quais são mulheres provenientes do Brasil, de Moçambique e da Roménia.

Para além das mulheres envolvidas em redes de prostituição, há cada vez mais homens vítimas de escravatura. A exploração sexual de menores brasileiros e romenos também é referida no relatório.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Ao longo desta semana, há vozes com sotaque de Nações Unidas para ouvir na Antena 1 e no site da RTP. Testemunhos de estrangeiros em Portugal recolhidos a poucos dias de António Guterres assumir a liderança da ONU.

    Nos caminhos que levam a Mossul, no Iraque, cruza-se a vontade de conquista e a desesperança dos que fogem da guerra. A Antena 1 nos territórios que já foram do Estado Islâmico. «Iraque: os dias do desespero» reportagem de José Manuel Rosendo.

      Imagine que a boneca ou o robô que comprou para os seus filhos está a transmitir, via áudio, tudo o que se passa lá em casa. E esse não é o maior perigo.

        Nasceu em 1951 e já foi um local com uma vida própria e entusiasmante nos arredores de Cascais. Ao longo dos anos, o Edifício Cruzeiro foi-se degradando. Agora terá nova vida.