Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

| País
Conselho da Europa recomenda que Portugal reforce combate ao tráfico de seres humanos

Foto : Mihai Barbu/EPA

Portugal deve reforçar a luta contra o tráfico de seres humanos. A recomendação surge num relatório do Conselho da Europa, o qual admite que Portugal deu passos importantes na prevenção e combate ao problema, mas ainda há poucas condenações por este tipo de crimes.

O documento do Group of Experts against Trafficking in Human Beings pede que as autoridades portuguesas protejam melhor as vítimas, a maior parte das quais são mulheres provenientes do Brasil, de Moçambique e da Roménia.

Para além das mulheres envolvidas em redes de prostituição, há cada vez mais homens vítimas de escravatura. A exploração sexual de menores brasileiros e romenos também é referida no relatório.

(com Sandra Henriques)

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Nodeirinho é a aldeia mártir do incêndio de Pedrógão Grande. É uma aldeia em ruínas, repleta de casas queimadas e telhados no chão. Um cenário de desolação e dor.