Costa convicto de que processo não influenciará eleições

por Lusa

O secretário-geral do PS manifestou-se hoje convicto de que a alteração da medida de coação aplicada ao ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates não irá influenciar o resultado das eleições legislativas de 4 de outubro.

"São dois processos que correrão em paralelo. As pessoas determinarão o seu sentido de voto, assim como a justiça determinará a sua função e o eng. José Sócrates determinará a sua defesa", sustentou António Costa, em declarações à Sic-Notícias, em Braga.

O líder socialista recordou que tem mantido "uma regra fundamental", de não comentar decisões judiciais, e garantiu que não iria abrir qualquer exceção.

"Tenho mantido uma regra fundamental, que é não comentar decisões judiciais, e não vou abrir nenhuma exceção relativamente ao momento que estamos a viver", salientou.

Confrontado pelo jornalista com a influência que poderá ter a prisão domiciliária de Sócrates na campanha eleitoral para as legislativas de 04 de outubro, António Costa mostrou-se convicto de que os eleitores saberão distinguir os planos, apesar de o processo que envolve o ex-primeiro-ministro ter "uma relevância mediática grande".

O secretário-geral do PS voltou a defender a necessidade de "aguardar que a justiça exerça a sua função", que os cidadãos façam as suas escolhas eleitorais e que se mantenha a "presunção de inocência" de José Sócrates.

Tópicos
pub