Costa Vicentina vê proliferar número de estufas em parque natural

| País
Costa Vicentina vê proliferar número de estufas em parque natural

A ver: Costa Vicentina vê proliferar número de estufas em parque natural

A costa vicentina, que é conhecido como um lugar de paz e tranquilidade, está a mudar a olhos vistos. O parque natural que liga a costa alentejana até ao Algarve está repleta de estufas, que crescem como cogumelos, apenas porque não precisam de licença.

Nelas, produz-se frutos vermelhos e legumes que alimentam um setor em franca expansão e que tem atraído milhares de imigrantes legais e ilegais.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.