Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

| País
Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

A ver: Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

Um quarto dos cursos, avaliados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, vão ter que fechar. Cento e sete cursos, entre licenciaturas, mestrados e doutoramentos, chumbaram na avaliação. Até agora, a agência avaliou 420 dos cerca de 3500 cursos a funcionar. Os cursos chumbados não cumpriam os requisitos legais, nomeadamente ao nível da qualificação do corpo docente. Por não terem sido acreditados, os 107 cursos, 81 em Universidades e 26 em Politécnicos, deixam de poder admitir novos estudantes e vão ter que encerrar nos próximos dois anos. Os estudantes que já frequentam o curso podem optar por terminar ou pedir transferência para outras áreas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.