Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

| País
Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

A ver: Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

Um quarto dos cursos, avaliados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, vão ter que fechar. Cento e sete cursos, entre licenciaturas, mestrados e doutoramentos, chumbaram na avaliação. Até agora, a agência avaliou 420 dos cerca de 3500 cursos a funcionar. Os cursos chumbados não cumpriam os requisitos legais, nomeadamente ao nível da qualificação do corpo docente. Por não terem sido acreditados, os 107 cursos, 81 em Universidades e 26 em Politécnicos, deixam de poder admitir novos estudantes e vão ter que encerrar nos próximos dois anos. Os estudantes que já frequentam o curso podem optar por terminar ou pedir transferência para outras áreas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Filipe Vasconcelos Romão, comentador da Antena 1 para Assuntos Internacionais, debruça-se sobre a fase decisiva do processo de impeachment no Brasil.

O padre jesuíta Nuno da Silva Gonçalves vê a universidade como um grande laboratório da Igreja Católica com alunos de 130 países.

A ponte que começou por se chamar Salazar e recebeu, depois da Revolução dos Cravos, a designação de 25 de Abril cumpriu meio século. A RTP assinalou o aniversário com um dossier multimédia.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.