Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

| País
Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

A ver: Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

Um quarto dos cursos, avaliados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, vão ter que fechar. Cento e sete cursos, entre licenciaturas, mestrados e doutoramentos, chumbaram na avaliação. Até agora, a agência avaliou 420 dos cerca de 3500 cursos a funcionar. Os cursos chumbados não cumpriam os requisitos legais, nomeadamente ao nível da qualificação do corpo docente. Por não terem sido acreditados, os 107 cursos, 81 em Universidades e 26 em Politécnicos, deixam de poder admitir novos estudantes e vão ter que encerrar nos próximos dois anos. Os estudantes que já frequentam o curso podem optar por terminar ou pedir transferência para outras áreas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.