Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

| País
Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

A ver: Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

Um quarto dos cursos, avaliados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, vão ter que fechar. Cento e sete cursos, entre licenciaturas, mestrados e doutoramentos, chumbaram na avaliação. Até agora, a agência avaliou 420 dos cerca de 3500 cursos a funcionar. Os cursos chumbados não cumpriam os requisitos legais, nomeadamente ao nível da qualificação do corpo docente. Por não terem sido acreditados, os 107 cursos, 81 em Universidades e 26 em Politécnicos, deixam de poder admitir novos estudantes e vão ter que encerrar nos próximos dois anos. Os estudantes que já frequentam o curso podem optar por terminar ou pedir transferência para outras áreas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Cavalo de Troia. Mãe de todos os tratados. As designações ficam aquém do que está a ser forjado por Washington e Bruxelas.

    Uma rubrica do site da RTP e do Jornal 2 dentro do contexto evocativo do centenário da Grande Guerra. Será emitida todas as segundas-feiras.

      Desde que saiu do Real Madrid para voltar ao Chelsea (de onde foi despedido uma segunda vez), o nome do português foi sempre cogitado para a sucessão de Sir Alex Ferguson.

        Há 90 anos foi criada a primeira polícia política destinada a proteger a ditadura criada nesse ano. A RTP começa agora a emitir uma série de nove episódios sobre a história dessa polícia.