Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

| País
Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

A ver: Cursos chumbados pela Agência de Avaliação e Acreditação vão fechar

Um quarto dos cursos, avaliados pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, vão ter que fechar. Cento e sete cursos, entre licenciaturas, mestrados e doutoramentos, chumbaram na avaliação. Até agora, a agência avaliou 420 dos cerca de 3500 cursos a funcionar. Os cursos chumbados não cumpriam os requisitos legais, nomeadamente ao nível da qualificação do corpo docente. Por não terem sido acreditados, os 107 cursos, 81 em Universidades e 26 em Politécnicos, deixam de poder admitir novos estudantes e vão ter que encerrar nos próximos dois anos. Os estudantes que já frequentam o curso podem optar por terminar ou pedir transferência para outras áreas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mira Amaral considera que nacionalizar o Novo Banco seria um tremendo disparate, até porque o Estado já vai ter dificuldades em aumentar o capital na Caixa Geral de Depósitos.

A organização do Festival da Canção criou um documento “não exaustivo” de exemplos de bandeiras que não são aceites no concurso - nove ao todo, entre estas a bandeira basca.

    Cinco homens, quatro mulheres, nove candidatos à posição de secretário-geral da Organização das Nações Unidas. Incluindo o antigo primeiro-ministro português António Guterres.

      Completam-se agora 100 anos sobre o início da beligerância portuguesa. Uma data assinalada pela RTP com a publicação online dos seus mais significativos materiais de arquivo sobre o tema.